Perfil

Conheça Lia Giro

Sou a Lia Mara Lemos Giro (Lia Giro), nutricionista com experiência em diferentes áreas dentro da nutrição adquiridas ao longo de anos de trabalho e estudo.
Me especializei em Fisiologia do Exercício e trabalhei com atletas de ponta equipes de natação e polo aquático no Clube Espéria, além de atender muito esportistas e participar de programas multidisciplinares de qualidade de vida em empresas.
Trabalhei durante sete anos em empresa de refeições coletivas dando sempre ênfase na educação nutricional dos trabalhadores através dos cardápios oferecidos e de boletins informativos.
Me especializei em Marketing Nutricional e desenvolvi projetos de apoio técnico na área de suplementos nutricionais em farmácia de manipulação. Em parceria com outras colegas da área da saúde, atuei como nutricionista clínica em consultório particular por 6 anos até uma mudança para fora do Brasil.
Durante 7 anos e meio tive a oportunidade de ter uma experiência internacional entre Estados Unidos e França, onde me especializei em Reeducação Alimentar e trabalhei com a comunidade local.
Voltando para o Brasil em 2004 voltei à Nutrição Clínica com atuação em consultório e personal diet me atualizando em diversos temas nesta área.

Depois de anos trabalhando com pessoas e levando a elas a orientação da alimentação adequada para suas necessidades e muitas vezes para suas expectativas, pude perceber que a minha maior dificuldade em ajudar estava na forma como eu me comunicava com elas. Comunicar sobre alimentação tornou-se uma tarefa desafiadora onde as informações estão a um clique no nosso celular, mas muito se confunde sobre o que deve ou não ser consumido. Percebendo uma grande demanda por comunicação de qualidade na área da alimentação me especializei em Comunicação e Jornalismo com o objetivo de comprovar o quanto uma comunicação interna eficaz nas empresas, pode melhorar significativamente o engajamento e a adesão aos programas de qualidade de vida. E este trabalho foi reconhecido e premiado em um congresso internacional da área em 2016, o que me deixou extremamente feliz por confirmar que estava no caminho certo ao acreditar na boa comunicação.
Finalmente me aprofundei nas ferramentas que ajudam as pessoas a mudarem o comportamento alimentar e fiz a formação em Coaching em Saúde e Bem-Estar.
Meu desafio e ao mesmo tempo minha paixão é unir toda essa expertise, em consultorias individuais ou “in company” transformando e levando o melhor da nutrição através da comunicação adequada para diferentes públicos.