2 minutes reading time (404 words)

Leve o Salmão no seu Feriadão!!!

Foto-salmo-com-salada

​A frase rimou e a ideia pode ser muito boa se você souber o quanto o salmão pode ser uma boa companhia para a sua saúde.
Consumir o salmão pelo menos uma vez por semana pode lhe trazer benefícios gradualmente ao seu organismo, pois ele contém um excelente nutriente principal que é o Omega-3. São ácidos graxos poli-insaturadas, em outras palavras são gorduras do bem que devem estar presentes na nossa alimentação. E quais os benefícios do Ômega-3 para a nossa saúde?
-atua no controle do colesterol, triglicérides e da pressão arterial proporcionando melhor saúde cardiovascular;
-tem efeito anti-inflamatório melhorando os sintomas de artrite reumatoide;
-auxilia no fortalecimento do sistema imunológico;
-regula atividades das plaquetas sanguíneas o que ajuda a prevenir AVC ( acidente vascular cerebral ou derrame);
-ajuda no tratamento contra a depressão, entre outros.

O salmão por si só não faz milagres na nossa vida, ele deve fazer parte de uma alimentação equilibrada e saudável evidentemente. Mas muitas vezes por falta de conhecimento sobres os benefícios que ele nos trás, às vezes deixamos de consumi-lo pois nem sempre ele tem um preço acessível, ou sabemos prepará-lo ou temos o hábito de ingeri-lo. Mas agora que você já sabe o quanto ele nos faz bem, vale o esforço para incluí-lo na nossa alimentação pelo menos uma vez na semana, certo?

Uma forma bem simples de preparo o salmão e colocar uma posta em um pedaço de papel alumínio, temperar com um pouco de sal, azeite, vinagre balsâmico ( se tiver), e algumas folhinhas de alecrim , de preferência folhas frescas. Feche o papel alumínio como se tivesse embrulhando o salmão e coloque para assar por 20 ou 30 minutos. Se gostar do salmão mais douradinho é só abrir o papel alumínio uns 10 minutos antes de desligar o forno. Eu preparo no forninho portátil e é muito pratico, não faz sujeira e fica uma delicia com arroz, legumes cozidos e salada de folhas?

A foto deste post é com o salmão cru, acompanhado de cream chease ou creme de ricota, cebola roxa, folhas frescas que pode ser rúcula e rabanete. Mas você pode acrescentar tomate, mozarela de búfala, cenoura ralada e temperar com um pouco de sal, azeite e ervas frescas. Pode comer com salada ou fazer um sanduíche com pão integral, de preferência e terá uma excelente refeição.

Espero que tenha gostado da dica de hoje e que aproveite muito sua semana curta e ótimo feriado.

Até o próximo post.

um abraço,

Lia

Você já caiu na armadilha dos produtos Diet e Ligh...
A aveia e seus benefícios
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitantes
Sábado, 23 Outubro 2021